Cotidiano

Frente fria deve chegar no Estado na próxima segunda

Previsão aponta chuva e mudança brusca de temperatura no decorrer da semana que vem 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
09/06/23 às 18h15
(Foto: Divulgação)

O clima em Araçatuba (SP) poderá ser marcado por chuva e queda brusca de temperatura na próxima semana. Até domingo (11), o tempo se mantém firme, porém, uma frente fria está prevista para chegar no Estado na segunda-feira (12). 

De acordo com o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Ipmet (Centro de Meteorologia) da Unesp de Bauru, o sistema de alta pressão com massa de ar seco e menos aquecida, continua atuando em  São Paulo até domingo.

Isso faz com o tempo permaneça firme, com céu claro a poucas nuvens. Já as temperaturas permanecem baixas entre a noite e o início da manhã. Neste sábado, a mínima será de 16ºC e máxima de 30ºC; no domingo, a mínima sobe um pouco para 18ºC, com máxima de 31ºC. 

Frente fria

Na segunda-feira (12), "uma nova frente fria avança pelo oeste e sul paulista, mudando a condição de tempo sobre o estado de São Paulo. Com isso, a previsão é para o aumento da nebulosidade, com chuvas com trovoadas isoladas no decorrer do período", explica Ferreira em boletim divulgado nesta sexta.

Essa condição de instabilidade pode permanecer sobre o Estado entre terça e quarta-feira (14), com chuvas mais generalizadas e que devem atingir todas as regiões paulistas. As temperaturas entrarão em declínio.

Em Araçatuba, a previsão é de queda brusca de temperatura. Na segunda, a mínima e máxima são de 17ºC e 29ºC, porém, na terça, os termômetros não devem passar dos 22ºC e a mínima pode chegar a 15ºC. 

A temperatura deve ficar ainda mais baixa na quarta, com mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, e na quinta, com mínima de 11ºC. Confira abaixo:
 

(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.