Cotidiano

GS Inima Brasil investe R$ 780 milhões na compra da BRK Ambiental

Empresa controla a Aquapolo Ambiental (SP), a BRK Ambiental Jeceaba (MG) e Distribuidora de Água de Triunfo (RS)

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
13/05/19 às 10h01
BRK Ambiental administra o Aquapolo, maior empreendimento para a produção de água de reúso industrial do hemisfério sul e quinto maior do planeta (Foto: Divulgação)

Como parte da estratégia de crescimento e diversificação no mercado de saneamento no País, a GS Inima Brasil, que gerencia a Samar (Soluções Ambientais Araçatuba), anunciou a compra de 82,76% da BRK Ambiental.

Com a concretização do negócio, o grupo passa também a ser referência na área de tratamento de água e efluentes industriais.

Segundo divulgado pela BRK Ambiental, o negócio foi fechado em R$ 780 milhões e o contrato de venda dos ativos industriais foi assinado na última sexta-feira (10). O dinheiro recebido ajudará a ampliar a liquidez da BRK Ambiental e suportar o seu crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transação

O negócio consiste na aquisição de 82,76% das cotas do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Operações Industriais (FIP Operações Industriais).

Esse fundo é controlador indireto das operações de tratamento de efluentes industriais da BRK Ambiental, que por sua vez controla a Aquapolo Ambiental (SP), a BRK Ambiental Jeceaba (MG) e Distribuidora de Água de Triunfo (RS).

Assessores

Pelo lado da GS Inima, atuaram como assessores contábil, técnico e jurídico no negócia a PwC (PricewaterhouseCopper), Jacobs Engineering Group e a Machado Meyer Advogados.

O BTG Pactual e o BMA Advogados atuaram como assessores financeiro e jurídico exclusivos da BRK Ambiental na transação.

A concretização da operação está sujeita à implementação de condições suspensivas, dentre elas a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia vinculada ao Ministério da Economia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/05/26 às 12h24
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.