Cotidiano

Hospital Municipal será reaberto na quarta-feira

Unidade atenderá crianças e adultos com sintomas leves de gripe de segunda a sexta-feira das 7h às 23h e aos sábados, domingos e feriados o atendimento será das 7h às 19h

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
10/01/22 às 20h22
Hospital Municipal de Araçatuba volta a atender casos suspeitos de covid-19 na quarta-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) anunciou na noite desta segunda-feira (10) que a partir de quarta-feira (12) o Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, já estará atendendo crianças e adultos com sintomas leves de gripe (tosse, espirros e coriza).

O atendimento será feito por equipes compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e funcionários administrativos. No local também serão realizados testes RT-PCR.

Pandemia

A unidade já funcionou com esse tipo de atendimento, inclusive com leitos de enfermagem para internação, durante o período mais intenso da pandemia, mas recentemente era utilizado para aplicação de vacinas contra a covid-19.

Com novo aumento de casos da doença e da procura por atendimento clínico, a vacinação foi transferida para a UBS2 (Unidade Básica de Saúde) do bairro Umuarama e para a antiga UBS do Morada dos Nobres.

Atendimento

O Hospital Municipal funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 23h e aos sábados, domingos e feriados o atendimento será das 7h às 19h.

Pacientes que precisarem de atendimento em outros horários ou apresentarem sintomas respiratórios graves devem procurar o pronto-socorro municipal, que funciona 24 horas por dia. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.