O Hospital Unimed de Araçatuba (SP) divulgou boletim nesta quarta-feira (19), comunicando a morte de uma paciente que estava em tratamento com diagnóstico positivo para coronavírus.
A vítima é uma mulher de 97 anos, que deu entrada na unidade dia 11 deste mês e foi a óbito hoje. Essa morte foi incluída no boletim epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde é a quarta comunicada entre moradores na cidade desde a última sexta-feira.
Suspeito
A Santa Casa de Araçatuba também comunicou o óbito de um homem com 49 anos, morador em Santo Antônio do Aracanguá. Ele estava internado desde o dia 15 por quadro clínico suspeito de covid-19.
A morte foi constatada às 14h40 de hoje e o material coletado do paciente seguiu para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Casos
Mais 361 casos da doença entre moradores em Araçatuba foram confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico, elevando para 32.706 diagnósticos desde o início da pandemia. São 28.555 casos considerados curados e 884 mortes na cidade.
A Vigilância Epidemiológica deixou de divulgar quantas pessoas aguardam resultado de exame e quantas estão em monitoramento domiciliar por terem procurado atendimento de saúde denunciando sintomas da doença.
Internados
Nesta tarde havia 32 moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19. São 25 na Santa Casa, dos quais, nove estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cinco deles em ventilação mecânica.
Mais dois pacientes recebem tratamento intensivo no Hospital Unimed, um deles em ventilação mecânica. Outros cinco estão internados em leitos de enfermaria.