Cotidiano

Mulher de 62 anos é mais uma vítima da covid-19 em Araçatuba

É a terceira morte comunicada desde a última sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou 502 casos em 24 horas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
18/01/22 às 19h15

Uma mulher de 62 anos é a terceira moradora em Araçatuba (SP) a ter a morte comunicada pela Secretaria Municipal de Saúde após ser infectada pelo coronavírus desde a última sexta-feira (18). Não há informações de onde ela estava internada, de quanto tempo estava em tratamento e nem se havia sido vacinada contra a covid-19.

Com mais esse óbito, janeiro já supera dezembro e novembro do ano passado em número de mortes pela doença. Nesses dois meses foram registrados dois óbitos em cada um. Desde o início da pandemia agora são 883 vítimas na cidade.

Casos

Também foram confirmados 502 casos de coronavírus entre moradores em Araçatuba nas últimas 24 horas, elevando para 2.814 os diagnósticos positivos em janeiro. O número é o maior desde junho do ano passado, quando foram confirmados 2.904 casos da doença.

Desde o início da pandemia são 32.345 casos confirmados, dos quais, 28.555 são considerados curados. Assim, em tese, haveria 2.907 pessoas com o vírus ativo na cidade na atualidade.

A Vigilância deixou de informar o número de pessoas que aguarda resultado de exame e quantas estão em monitoramento domiciliar por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas da doença.

Internados

Nesta terça-feira havia 32 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade para tratamento de sintomas de covid-19, 25 delas na Santa Casa. Dessas, oito eram mantidas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo quatro em ventilação mecânica. As outras 17 ocupavam leitos de enfermaria.

Outros sete pacientes estão no Hospital Unimed Araçatuba, quatro deles na UTI, sendo um em ventilação mecânica. Outros três ocupam leitos de enfermaria.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.