Cotidiano

Pela 1ª vez, Santa Casa de Birigui não tem pacientes internados pela covid-19

Município está há dez dias sem óbitos pela doença; casos positivos somam 20.584 desde o início da pandemia

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
23/11/21 às 18h04

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Santa Casa de Birigui (SP) não tem nenhum paciente internado pela covid-19.

O boletim com os números zerados - tanto de casos suspeitos quanto de confirmados - foi divulgado nesta terça-feira (23), e de acordo com o hospital, refletem os efeitos da vacinação.

"Vacine-se, a vacina salva vidas!", escreveu a entidade em postagem no Facebook.

Sem mortes

Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde de hoje, com atualização dos casos até as 12h, o município está há dez dias sem mortes pela doença. 

O último óbito registrado foi de uma mulher de 75 anos, que faleceu no dia 13 deste mês, no Hospital Unimed de Birigui. Ela estava internada desde o dia 7 de novembro e tinha hipertensão arterial como comorbidade. Foi a 610ª morte pela doença desde o início da pandemia, divulgada no dia 16, por conta do feriado de 15 de novembro.

Naquela data (13 de novembro), Birigui tinha 20.590 casos positivos da doença. Hoje são 20.584. Devido a uma atualização no banco de dados, nesta semana, 47 fichas foram excluídas do sistema por duplicidade, diminuindo assim a quantidade de casos positivos em relação a números divulgados anteriormente.

Sem baixar a guarda

Em nota, a Secretaria da Saúde reforça a importância da população completar o ciclo vacinal e tomar a dose adicional; continuar usando máscara facial e álcool em geral para higienização das mãos. "A conscientização da população continua sendo fundamental para o controle do vírus no município", alerta.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.