A Prefeitura de Araçatuba (SP) informou nesta noite de sexta-feira (16), que a cidade será contemplada com um AME Cirúrgico.
Nota divulgada à imprensa comunica que foi a diretora da DRS-II (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, Claudinéia Cecília da Silva, que comunicou a conquista ao prefeito Dilador Borges (PSDB).
Ainda de acordo com a nota, o comunicado foi feito por meio de ligação telefônica, na qual ela teria afirmado que o governador João Dória (PSDB) autorizou a instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba.
Ainda segundo o que foi divulgado, um prédio deve ser construído ao lado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que já atende no município.
Devido ao horário, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde para confirmar a informação.
Impasse
Caso Araçatuba receba o AME Cirúrgico, terá fim um impasse que já dura anos. Penápolis queria a unidade e, no ano passado, a instalação foi autorizada pelo governador Márcio França (PRB).
A Prefeitura chegou a alugar um prédio e o estado contratou uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o serviço.
Porém, ao assumir o cargo, Doria revogou a autorização de instalação, rompeu o convênio com a entidade e a Prefeitura teve que devolver o prédio.