O prefeito Dilador Borges (PSDB) assinou nesta sexta-feira (4), a ordem de serviço para execução de obras de recape asfáltico no bairro Concórdia.
Serão recapeados 40.352,78 metros quadrados de ruas e o valor do investimento será de R$ 1.542.468,00. A empresa que irá executar o serviço é a Auge Incorporação e Construção Ltda.
O processo licitatório gerou economia de 2%, sendo o contrato assinado com valor R$ 31,7 mil abaixo do previsto em edital.
Terça-feira
Após a assinatura do contrato, Dilador informou que a empresa deve iniciar os trabalhos na próxima terça-feira (8).
"Já podemos colocar a espera dos moradores pela totalização do recape das ruas do Concórdia como história vencida. A partir de terça-feira, a empresa vencedora da licitação estará executando a realização deste sonho antigo. Finalmente o recurso financeiro chegou e agora nós estamos cumprindo mais esse compromisso”, declarou.
Melhor Agora
O recape no bairro Concórdia é uma das obras anunciadas no Programa Melhor Agora, composto por 13 grandes obras a serem executados na cidade.
Segundo o prefeito, os critérios para priorização do bairro Concórdia dentro do cronograma do pacote foram a necessidade e o tempo de espera da população com relação a essas benfeitorias em infraestrutura.
Além do recapeamento asfáltico, a ordem de serviço contempla sinalização viária vertical e horizontal (solo) e colocação de placas de obra durante todo o processo.
A obra é custeada com recursos provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e tem prazo de 120 dias para execução.