A Prefeitura de Araçatuba (SP) iniciou a entrega de 600 kits de uniformes para as alunas matriculadas na rede municipal de ensino. Segundo a Prefeitura, a última entrega de uniformes do projeto aconteceu em 2015.
As primeiras contempladas foram as estudantes na escola municipal de Dança de Araçatuba, no Cemfica TV, que recebeu a visita do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice-prefeita Edna Flor (PPS), na noite de quinta-feira (2).
Cada kit de uniforme é composto por collant, meia-calça conversível, saia, casaco de inverno, sapatilha, rede e fita para coque. As alunas que estiverem em nível mais avançado da dança receberão sapatilhas de ponta.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a entrega terá sequência na próxima semana e atenderá as escolas Roseli de Oliveira, Fausto Perri, Antônio Rodrigues, Egles Gabas de Carvalho e Centro.
História
De acordo com a Prefeitura, o Balé Municipal de Araçatuba surgiu início do ano 2000 e em 2018 passou por reestruturação, recebendo o nome de Escola Municipal de Dança.
O município informa que o objetivo da entrega simbólica no Cemfica foi demonstrar a preocupação e empenho da administração com a prestação de serviços de qualidade.
A Prefeitura argumenta ainda que os uniformes são necessários para um bom desenvolvimento das aulas de dança, especialmente do balé clássico e, que a iniciativa irá melhorar a qualidade técnica das aulas e estabelecer uma identidade visual para o programa.