Cotidiano

Prefeitura inicia preparação para pavimentar rua no bairro Engenheiro Taveira

Equipes da Sosp iniciaram a compactação do solo na rua São Paulo, onde ficam a UBS e a escola municipal do bairro

Da Redação - Hojemais Araçatuba
31/08/26 às 18h49
Via dá acesso à escola municipal do bairro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (31), informando que equipes da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) iniciaram a compactação do solo de trecho da rua São Paulo, no bairro Engenheiro Taveira, para pavimentação.

Todo o bairro na parte que fica no lado direito da estrada vicinal Caran Rezek, para quem segue sentido zona rural, teve o asfalto concluído no mês de julho, após instalação de rede de galerias. O investimento, iniciado na administração passada, foi de quase R$ 11 milhões.

Entretanto, a rua São Paulo, no trecho que fica no lado esquerdo da vicinal, não havia entrado no pacote. O investimento em infraestrutura nesse trecho da via é cobrado pela população, pois ele dá acesso à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.

Escolas

Também estão nesse trecho da via, a escola municipal de Educação Básica, Prof.ª Selma Maria Trevelin de Jesus, e à escola estadual Silvestre Augusto do Nascimento.

Segundo a Prefeitura, estão em andamento os procedimentos para a reforma da escola municipal do bairro, iniciativa que deve ampliar a capacidade de atendimento a alunos, professores e servidores, além de beneficiar a comunidade local.

Entretanto, não foi divulgada a data do início das obras na escola e nem qual intervenção deve ser feita. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.