Jovito Teixeira com a Gastão Vidigal e a Herman Knobbe" /> Jovito Teixeira com a Gastão Vidigal e a Herman Knobbe" />
Cotidiano

Prefeitura interdita três pontos no Dona Amélia para recuperação de ponte

No cruzamento da João Arruda Brasil com a Clóvis Pestana e da Jovito Teixeira com a Gastão Vidigal e a Herman Knobbe

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/04/19 às 10h21
Um dos pontos de interdição é o cruzamento das ruas Jovito Teixeira com a Gastão Vidigal (Foto: Reprodução Google)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) interditou na manhã desta terça-feira (30), o trânsito em três pontos nas imediações da avenida João Arruda Brasil, no bairro Dona Amélia, para obras de melhoria na estrutura de uma ponte na rua Jovito Teixeira.

As interdições acontecem no cruzamento da avenida João Arruda Brasil com a rua Clóvis Pestana e da rua Jovito Teixeira com as rua Gastão Vidigal e Herman Knobbe. A previsão é de que as obras durem pelo menos 30 dias.

O trecho onde está a ponte que será recuperada é de terra. Ela liga os bairro Dona Amélia e Monterrey e, de acordo com a administração municipal, a intervenção era necessária há mais de uma década.

Em dezembro do ano passado, o vereador Lucas Zanatta (PV) teve um requerimento aprovado, cobrando providências do Executivo com relação ao depósito de lixo e entulho no leito do córrego Machado de Melo, principalmente no trecho da avenida João Arruda Brasil, entre as ruas Jovito Teixeira e Compositor Goia.

Na ocasião, ele citou as más condições da referida ponte, que dá acesso ao lado oposto da avenida.

Procurado pelo Hojemais Araçatuba , ele informou que apesar de o trecho ser de terra, o fluxo de veículos no local é intenso devido à grande quantidade de condomínios de apartamentos nessa região da cidade.

Obra

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, informa que será preciso refazer o leito do córrego, pois a água está passando por trás dos pilares da ponte, provocando erosão.

Para esse serviço serão utilizados gabiões, que são pedras acondicionadas em telas. O serviço é executado por equipe da própria secretaria, utilizando uma máquina alugada pelo município e material comprado por meio de ata de preços.

A interdição do trânsito é feita pela secretaria municipal de Mobilidade Urbana, coordenada pelo assessor executivo, Reginaldo Frare.

Estrutura de telas para gabiões foi preparada por equipe da Sosp (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.