Cotidiano

Prefeitura vai usar equipamento para medir afundamento do asfalto na ‘Nova Pompeu’

Avaliação será feita utilizando um equipamento chamado viga Benkelman, que é o sistema mais usado no mundo

Da Redação - Hojemais Araçatuba
18/01/25 às 11h15
Buraco foi tapado provisoriamente (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (20), a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) realizará uma primeira verificação na pavimentação da avenida Pompeu de Toledo, em Araçatuba (SP), onde um caminhão afundou no asfalto na tarde de quinta-feira (16).

Por risco de novos acidentes, a via foi totalmente interditada às 13h de sexta-feira (17), em todo trecho que vai da rua Anhanguera até a rua Tupinambás, que é o trecho que foi inaugurado em julho de 2023.

Segundo a Prefeitura, a avaliação será feita utilizando um equipamento chamado viga Benkelman, que é o sistema mais usado no mundo para medir deflexões de pavimento, que é o quanto ele deforma quando está sofrendo a pressão de alguma carga específica.

O buraco aberto com a passagem do caminhão foi coberto provisoriamente pela Sosp, fazendo uma proteção com tapume para evitar entrada de água até o reparo definitivo do pavimento.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
  25/06/26 às 11h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.