Cotidiano

Presidente do Conselho de Administração da Santa Casa recebe alta médica

Empresário Cláudio Benício de Castello Branco passou 78 dias internado após ser infectado pelo coronavírus

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/10/21 às 16h59
O presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, Cláudio Castelo Branco, recebeu alta médica (Foto: Divulgação)

O presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Araçatuba (SP), empresário Cláudio Benício de Castello Branco, recebeu alta da equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no início da tarde desta terça-feira (19).

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, ele foi infectado pelo coronavírus e ficou 78 dias internado, dos quais, 60 deles mantido intubado.

Durante o período de tratamento, Castello Branco foi submetido a 36 sessões de hemodiálise e o caso dele foi classificado como um mais graves atendidos na UTI Respiratória, segundo o médico intensivista e infectologista Fábio Bombarda.

Após receber alta, ele deixou o hospital respirando livremente, conversando e em boas condições clínicas. Apesar de não estar mais hospitalizado, ele permanecerá em atendimento de saúde domiciliar por equipe de home care para dar sequência à reabilitação.

Afastamento

Após Castello Branco ser internado para tratamento dos sintomas da covid-19, o advogado Clemente Cavasana assumiu interinamente a presidência do Conselho de Administração da Santa Casa de Araçatuba.

Nesse período ele chegou a afastar o administrador e nomeou um novo provedor. O caso foi parar na Justiça, que manteve tanto o provedor como o administrador anteriores. Não foi informado se Castello Branco pretende reassumir a presidência.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.