Cotidiano

Projeto “Praça Profissões” prepara jovens para o mercado de trabalho

Cada turma deve conhecer pelo menos 20 profissões, em seis meses; pré-cadastro para participar da iniciativa pode ser feito on-line

Da redação - Hojemais Araçatuba
06/12/21 às 15h35
(Foto: Divulgação)

Os participantes têm encontros quinzenais com profissionais de várias áreas e conhecem suas rotinas na prática. Também recebem orientações para o crescimento da vida pessoal e profissional

O projeto “Praça Profissões” surgiu com a ideia de incentivar e apoiar adolescentes a partir de 12 anos, atendidos por projetos sociais de Araçatuba (SP), na procura pelo primeiro emprego. A iniciativa é desenvolvida pelo shopping Praça Nova. 

Os primeiros beneficiados foram 15 adolescentes que fazem parte do projeto “Misture-se”. Cada turma deve conhecer pelo menos 20 profissões, em seis meses. Três encontros já foram realizados desde outubro, onde conheceram profissionais da área de estacionamento, segurança e marketing do centro de compras.

Como acontece

O "Praça Profissões" tem encontros quinzenais, às terças e sextas-feiras, em uma sala de treinamento do shopping e ensina profissões de maneira simples. As aulas são práticas e objetivas, diversos profissionais, de diferentes segmentos, dão orientações sobre como escolher uma profissão, quais as opções no mercado de trabalho e os critérios para definirem suas escolhas.

Os jovens também são sensibilizados a refletirem sobre qual tipo de estudante querem ser em suas trajetórias estudantis. Então, os profissionais mostram a importância do ensino em todas as suas etapas: superior, cursos técnicos ou livres e esclarecem como funciona cada um. Informações sobre a importância dos processos seletivos Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade para todos) também fazem parte do processo.

Após a apresentação teórica sobre determinadas profissões, os participantes conhecem como elas são desempenhadas. Dessa maneira, eles podem reconhecer a importância de cada trabalhador para o resultado final de uma empresa.

O projeto aceita pré-cadastros para as próximas turmas, podem ser realizados enviando informações para o e-mail marketing@pracanovaaracatuba.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.