O pronto-socorro municipal de Birigui (SP) registrou, na última segunda-feira (10), recorde de atendimentos, com 586 pessoas com síndromes gripais. O número é quase o dobro da média diária registrada nos dez primeiros dias deste ano.
Nos últimos dois dias, a Prefeitura recebeu a confirmação de mais 254 casos positivos de covid -19. Exames de influenza não são feitos em pacientes com sintomas, apenas nos casos de internção, segundo explicou o município. A medida segue protocolo do Estado.
Crescimento
A Prefeitura afirma que os casos de síndromes síndromes gripais, associadas à covid-19 e ao surto de gripe, ainda estão em crescimento. Em dez dias, o pronto-socorro atendeu 3.194 pacientes com sintomas das doenças, média de 319 pessoas por dia.
O número de casos positivos de covid-19 voltou a aumentar. Ontem não houve a divulgação do boletim por causa de instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, segundo informou a assessoria de imprensa. No entanto, números divulgados nesta quarta-feira (12) mostram a confirmação de mais 254 casos da doença no município nesses dois dias.
A Secretaria de Saúde diz que não é correto dizer que os 254 novos casos são de ontem e hoje, pois há exames represados, uma vez que as informações dos testes realizados na cidade não são lançadas no sistema em tempo real.
No total, são 21.566 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia em Birigui, sendo 612 mortes. Atualmente, 271 moradores aguardam resultado de exames.