Crítico
Em Araçatuba, existem alguns pontos críticos que são alvos de incêndio todos os anos, como a mata do antigo Country Club.
Na tarde desta segunda-feira (11), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local após chamada para combate a incêndio. A reportagem apurou que desde a semana passada vem ocorrendo focos de queimadas nessa mata.
Outro ponto em que é comum haver focos de incêndio é na área ao redor do ribeirão Baguaçu. Na quinta-feira (7), o Hojemais Araçatuba recebeu fotos e vídeos de um incêndio ocorrido entre o final da tarde e início da noite nessa área.
As chamas se concentraram no fundo da avenida Waldir Felizola de Moraes, nas imediações da rotatória com a avenida dos Estados.
Sem fogo
Para que os serviços não sejam sobrecarregados, os bombeiros pedem à população que evite atear fogo em folhas e terrenos para fazer a limpeza, pois ele pode de alastrar. Além disso, esse tipo de prática é considerada crime ambiental por lei estadual e federal.
E no caso de Araçatuba, a lei municipal 8.106, de 30 de agosto de 2018, proíbe causar poluição atmosférica pela queima ao ar livre de resíduos sólidos em qualquer área urbana do município.
