A Rede Solidária de Birigui (SP) realiza neste sábado (26), a partir das 15h, mais uma ação do projeto Desapego Gera Solidariedade, que consiste em doar roupas, calçados e até utensílios domésticos para as famílias carentes da cidade.
A doação ocorrerá na avenida Bom Jesus, em frente ao número 749, na Vila Bandeirantes.
De acordo com a organizadora da ação, Cássia Alessandra Boni Rodrigues, há muitas peças para serem doadas e as pessoas podem pegar o precisam.
As roupas e objetos são fruto de doações da própria comunidade para a lojinha que é mantida pela entidade e que vende peças a R$ 1,00. Todo mês, o estoque é trocado e o que não foi vendido é revertido para essas ações feitas nos bairros de Birigui. Há também doações específicas para essa ação.
No mês passado, o projeto Desapego Gera Solidariedade ocorreu no João Crevelaro.
A rede
A Rede Solidária Birigui é uma mobilização social, sem interesses, sem participações políticas/partidárias, sem ligações religiosas e sem fins lucrativos que atua na área de apoio social, por meio de trabalho voluntário.
Mais informações na página do grupo no Facebook .