Cotidiano

Rede Solidária inicia novos projetos em Birigui e pede colaboração da população

Uma das ações consiste em um centro de atendimento em diversas áreas, como médica e jurídica; para estruturar o espaço, voluntários pedem doações de materiais de escritório

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba
11/05/21 às 15h45
Centro irá funcionário no fundo da sede da Rede (Foto: Divulgação)

A Rede Solidária Birigui (SP) inicia neste mês de maio o centro de atendimento às famílias carentes. O objetivo é oferecer atendimento gratuito em várias áreas.

Um espaço, que fica localizado no fundo da atual sede da Rede, já está sendo preparado para receber as pessoas e os voluntários pedem algumas doações de materiais de escritório, como mesas, cadeiras e armários. O centro já conta com alguns itens doados, mas ainda precisa de mais materiais, como cadeiras e computador. Para doar, o contato é do voluntário Márcio Soares (18) 99152-2897.

De acordo com o fundador da rede e voluntário, Juliano Vergílio Brolo, os primeiros atendimentos estão previstos para acontecer no dia 30 de maio. Famílias terão acesso a atendimentos nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica, médica e odontológica, sem custo.

Brolo destaca que haverá ainda cursos e palestras de empreendedorismo e ações de geração de renda sustentáveis para essas famílias atendidas, e doações de cestas, roupas e outros itens.

Rede Ação

Além do centro de atendimento, o voluntário ressalta um novo projeto, cujo início será no dia 22 de maio, o Rede em Ação. A ideia é criar e incentivar ações voluntárias, como doações de sangue, visita às casas abrigos da região, recantos de idosos, mobilizações em prol da comunidade, entre outros.

“O projeto nasceu com a missão de levarmos o voluntariado onde mais as pessoas precisam. Essa é uma forma da rede ajudar além das famílias carentes, ajudar as pessoas em vulnerabilidade social”.

A ação do dia 22 será no Hemocentro de Araçatuba, de atende unidades hospitalares da região.

A Rede

A Rede é uma mobilização social, sem vínculos religiosos e sem fins lucrativos, fundada em Birigui há mais de seis anos. Todas as nossas ações são realizadas por meio de trabalho voluntário e os atendimentos e serviços destinados às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, são gratuitos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.