Prefeituras do Noroeste Paulista participam nesta quinta-feira (7), do Webinar RCD, iniciativa da Rede Cidade Digital (RCD), que tem como objetivo discutir estratégias para modernizar a gestão pública e viabilizar novos investimentos nos municípios.
Participam do evento o secretário de Governança de Criciúma (SC), Tiago Pavan; o prefeito de Castilho, Paulo Boaventura; a assistente técnica na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Priscilla Moreira Argentin; o secretário municipal de Governo de Araçatuba, Marcelo Teixeira; o diretor do Departamento de Tecnologia de Araçatuba, Eduardo Melo Batistella; e o secretário de Administração de Penápolis, Pablo Ambrosio Ianela.
O evento, transmitido ao vivo a partir das 10h pelo canal da RCD no YouTube, reúne prefeitos, gestores, servidores e lideranças locais para a troca de experiências sobre o uso da tecnologia como aliada no desenvolvimento das cidades.
Programação
Entre os destaques da programação está a abordagem sobre a estruturação de PPPs (Parcerias Público-Privadas) e concessões municipais, tema cada vez mais relevante para cidades que buscam ampliar a capacidade de investimento e melhorar a prestação de serviços à população.
De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o grande objetivo do evento é mostrar como os municípios avançam no uso estratégico da tecnologia para tornar a gestão pública mais acessível ao cidadão e eficiente. “No evento vamos conhecer detalhes dos projetos em andamento nas cidades” , informa.
Cadastro
Reconhecido como um dos principais espaços virtuais para a troca de experiências sobre transformação digital no setor público, o Webinar da RCD já envolveu mais de 2.800 prefeituras de todos os estados brasileiros desde que foi criado. Para participar ao vivo, é preciso cadastrar-se gratuitamente pelo https://www.sympla.com.br/rcd .
A TV RCD reúne o maior acervo sobre o compartilhamento de informações sobre o uso tecnologia nas cidades brasileiras e está disponível no canal no Youtube: youtube.com.br/redecidadedigital
Serviço :
Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba
Data: 07 de maio de 2026
Horário: 10h | Horário de Brasília
Inscrições Gratuitas: https://www.sympla.com.br/rcd
