Cotidiano

Região terá 1.650 cirurgias e 1.140 consultas oftalmológicas no Corujão da Saúde

Nova fase do programa tem início nesta quinta-feira e agilizará o diagnóstico e tratamento de pacientes na especialidade

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/10/21 às 18h58
Corujão da Saúde terá início nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (20), a nova fase do programa Corujão da Saúde, que será focada na área de Oftalmologia para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes nesta especialidade.

Segundo o que foi divulgado, os atendimentos começam a partir desta quinta-feira (21) para atender a demanda reprimida dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

A Secretaria de Saúde do Estado informou que na região de Araçatuba serão disponibilizadas 1.650 cirurgias, 1.140 consultas e 3.630 exames, entre mapeamentos de retina, retinografias, ultrassons de globo ocular, biometrias ultrassônicas, entre outros.

Programa

Ainda de acordo o que foi divulgado, nessa nova fase do Corujão da Saúde serão oferecidos à população cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias, em um investimento de R$ 14 milhões.

Eles serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do Estado e em 10 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde. Estes serviços irão oferecer agendas extras em horários alternativos para zerar a demanda reprimida. Os AMEs de Andradina e Araçatuba integram o programa.

A expansão é possível devido à queda dos atendimentos por covid-19 e ao avanço da vacinação em SP. (Informações da assessoria de imprensa)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.