Cotidiano

Regional de Araçatuba entra na 4ª semana na Fase Amarela

Esse é um dos requisitos para avançar para a Fase Verde; apenas a Baixada Santista está na mesma condição

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/02/21 às 17h41
Apenas as regiões de Araçatuba, Piracicaba e Baixada Santista estão na Fase Amarela do Plano São Paulo (Imagem: Reprodução)

Os 41 municípios do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba foram mantidos na Fase Amarela do Plano São Paulo em reclassificação feita pelo governo do Estado nesta sexta-feira (26).

Com isso, a região entra na quarta semana consecutiva na terceira fase do programa, que é o primeiro requisito para avançar para a Fase Verde, quarta e penúltima do Plano São Paulo.

Com a reclassificação feita hoje, das 17 regiões paulistas, apenas Araçatuba e Baixada Santista estão nessa condição. Piracicaba também está na Fase Amarela, mas foi elevada nesta sexta-feira.

Regressão

Com a piora nos índices de avanço do coronavírus no interior do Estado, as regiões de Marília e Ribeirão Preto regrediram para a Fase Vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais. Também permanecem nessa fase as regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente.

As regiões de Campinas, Grande São Paulo, Registro e Sorocaba regrediram para a Fase Laranja, onde se juntam a Franca, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Taubaté. Apenas a região de Piracicaba progrediu na nova classificação, que entra em vigor na segunda-feira (1).

O que pode?

Na Fase Amarela é permitido o funcionamento com 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais. O expediente é de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais categorias.

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham às 20h e eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Região

A região de Araçatuba apresentava 60,5% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com sintomas de covid-19, enquanto a média do Estado é de 71,1% nesta sexta-feira.

A região soma 41.195 casos confirmados de coronavírus e 965 mortes de pacientes com covid-19. O número de óbitos por 100 mil habitantes que era de 7,9 ontem caiu para 7,3 nesta sexta-feira. O limite da Fase Amarela é 8.

Imagem: Ilustração

Araçatuba

A cidade de Araçatuba chegou nesta sexta-feira a 13.819 casos confirmados da doença, com 391 diagnósticos na semana, média de 78,2 casos por dia no período entre segunda-feira e hoje.

Não foi registrado óbito nas últimas 24 horas e a semana termina com oito mortes no período. Já desde o início da pandemia, são 287 óbitos.

Nesta sexta-feira havia 615 pessoas aguardando resultado de exame, contra 211 na sexta-feira (19) passada. Há 1.394 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Internados

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, houve quatro internações entre a tarde de ontem e a tarde de hoje e quatro pacientes tiveram alta no período. Assim, 62 pessoas de Araçatuba estão internadas em tratamento com sintomas de covid-19.

Com a atualização feita nesta sexta-feira, subiu para 12.808 o número de pessoas da cidade que foi infectada pelo coronavírus que são consideradas curadas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.