Cotidiano

Resumo do dia: 7 de fevereiro

Boa noite! Termine o dia bem-informado com as principais notícias desta sexta-feira

Da redação - Hojemais Araçatuba
07/02/20 às 19h00
No ano passado, evento reuniu cerca de mil pessoas com oficina de máscaras e cortejo (Foto: Manu Zambon)

O Bloco do Gordinho completa cinco anos em Araçatuba (SP). Para comemorar a data, o projeto realiza programação especial para os dias 21 e 22 de fevereiro. As atividades gratuitas e focadas para as crianças.

No sábado, dia 22, o bloco se reúne na praça Rui Barbosa, abrindo a festividade com uma oficina de máscaras, a partir das 16h30.

Às 18h40, começará a concentração para a saída do desfile do bloco. De forma inédita, o evento contará com a participação da baterista e percussionista Beatriz Marques, de Araçatuba.

Acessibilidade no transporte público

Idosos acima de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, pessoas obesas, independente do grau de obesidade e gestantes em adiantado estado de gravidez poderão ingressar pela porta traseira dos veículos do transporte coletivo do município de Araçatuba. A proposta é um dos três itens que serão discutidos na próxima sessão da Câmara dos Vereadores de Araçatuba, na segunda-feira (10).

Ainda de acordo com a propositura, o ingresso pela porta traseira não implica em isenção de tarifa, exceto para aquelas pessoas que tenham esse direito previsto em lei, como os idosos acima de 65 anos.

Para assinar, é preciso levar título de eleitor (Foto: Divulgação)

O grupo Direita da Alta Noroeste realiza neste sábado (8) plantão de assinaturas em apoio ao partido Aliança pelo Brasil, nos municípios de Araçatuba e Birigui. A coleta será feita a partir das 9h.

Em Araçatuba, os apoiadores do novo partido de Bolsonaro estarão na praça Rui Barbosa. Em Birigui, o posto será montado na rua Barão do Rio Branco, 451, em frente à J.Mahfuz.

Para assinar a lista, interessados devem levar o título de eleitor. 

Para disputar as eleições de 2020, o Aliança pelo Brasil precisa de 492 mil assinaturas arrecadadas e validadas até abril, o que representa 0,5% dos votos válidos do eleitorado brasileiro na última eleição para a Câmara dos Deputados.

Furto em fios telefônicos

Cabos foram apreendidos para serem devolvidos à Vivo (Foto: Hojemais Araçatuba)

Um desempregado de 34 anos, morador no residencial Porto Real 2, em Araçatuba, foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) pela Polícia Militar, acusado de furto.

Com ele foram apreendidos aproximadamente 150 metros de cabos de telefonia retirados de um poste. Um homem que o acompanhava conseguiu fugir sem ser identificado.


Exposição “Nem tudo é Mandacaru”

Exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

No próximo dia 13, o Museu do Sol, em Penápolis (SP), recebe a exposição “Nem tudo é Mandacaru”, a primeira do ano no espaço. A mostra fica aberta ao público até o dia 31 de março.

A exposição conta com os artistas autodidatas Silvia Maia, Renata Matuscevico e Olavo Camps, de Embu das Artes. Como ponto em comum,  as obras apresentam as temáticas do folclore brasileiro, das festas populares e religiosas e da própria cidade dos expositores.

Força-tarefa do Crea-SP na região

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) realizará, na próxima semana, uma força-tarefa de fiscalização nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Adamantina. Serão 22 agentes do conselho, no total de 39 cidades.

Estão programadas 40 ações para cada dupla de agentes fiscais, com a previsão de contatar 160 empresas sem registro no Crea-SP. A expectativa é de que a força-tarefa visite, no total, cerca de 440 empresas.  

O presidente da entidade, Vinicius Marchese, explica que as áreas selecionadas foram enfatizadas pela fiscalização, principalmente no ano passado, em decorrência de demandas da sociedade, geralmente noticiadas pelos tradicionais veículos de comunicação e repercutidas nas mídias sociais. 

Bate-papo sobre ditadura

Poesias, músicas, bate-papo, danças e muito mais integram a 2ª edição do sarau Religare. O evento é aberto ao público e acontece neste sábado (8), com início às 17h, em Birigui (SP).

O sarau acontece em uma casa, na rua Maria Dolores Nunes, 851, no bairro Silvares.

Entre as atrações, estão um bate-papo sobre a ditadura com o professor Euclides Garcia Paes de Almeida, uma microperformance e uma intervenção de dança circular. Haverá ainda microfone e palco abertos para poesias, músicas, contos e demais manifestações artísticas.

No local, o público terá acesso a expositores vendendo microbordados, cosméticos artesanais, roupas indianas, luminárias artesanais, doces, salgados e bebidas, e distribuição de mudas pela AGA Brasil (Associação de Grupamento Ambientalista).

Veja também:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.