Cotidiano

Ruas do bairro Pedro Marin Berbel terão alteração de sentido a partir desta sexta-feira

Ruas Eralina Ferreira do Nascimento e Alberto Geareta deixarão de ter sentido duplo de circulação

Da redação - Hojemais Araçatuba
18/11/21 às 17h35
Motoristas poderão trafegar na rua Eralina Ferreira do Nascimento (foto) apenas no sentido centro-bairro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui (SP) fará mudanças de sentido no trânsito das  ruas Eralina Ferreira do Nascimento e Alberto Geareta, no bairro Pedro Marin Berbel, nesta sexta-feira (19).

As duas vias deixarão de ter sentido duplo de circulação e passarão a funcionar em direção  única.

Com as mudanças, os motoristas poderão trafegar na rua Eralina Ferreira do Nascimento apenas no sentido centro-bairro, entre as ruas Marino Grassi e Antonio Bersanetti.

Já a rua Alberto Geareta terá sentido bairro-centro, entre as ruas Antonio Bersanetti e Marino Grassi. Posteriormente, a secretaria fará também a instalação de dois redutores de velocidade na rua Antonio Selestrino Pereira, que fica no mesmo bairro. A via recebeu calçamento de um dos lados (lado esquerdo sentido bairro) recentemente.

De acordo com o diretor de Planejamento e Engenharia de Trânsito, Marco Antonio Alves Filho, as alterações visam melhorar o trânsito nessas duas ruas, evitando o registro de novos acidentes. Com os fluxos em sentidos opostos, vai facilitar também a travessia de pedestres e ciclistas. 

“As alterações propostas tem potencial para aumentar a segurança nesses trechos para os motoristas e também aos moradores das duas ruas. Pedimos total atenção a todos com relação às alterações de sentidos que faremos na sexta-feira”, disse o diretor. 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.