Cinco novos desenhos devem substituir o antigo painel de grafite da base do reservatório da praça João Pessoa, em Araçatuba (SP). A nova pintura faz parte da revitalização que a GS Inima Samar está fazendo no local.
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, os novos desenhos são das cinco vencedoras do 6º Concurso de Desenho promovido pela empresa, em 2019, cujo tema foi “Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”.
A substituição do mural, que foi pintado em 2017 pela concessionária, é por conta dos trechos que precisavam ser revitalizados do antigo desenho. Diante disso, houve a decisão de mudar o grafite.
O trabalho será feito pelo mesmo grafiteiro da primeira pintura, Hesller Mello, e deve ser apresentado à população durante evento da Semana da Água, marcado para o dia 20 de março. Na ocasião, a expectativa é lançar o 7º Concurso de Desenho Ambiental GS Inima Samar, afirmou a concessionária.
Em 2019, as vencedoras do concurso, que terão o desenho estampado na base do reservatório, são: Luiza Ikegami Borges (1º ano), Isabella Raíssa Moura (2.º ano) Yohara Alves Ferreira (3.º ano), Bianca de Alcântara Silva Ferreira (4.º ano) e Ana Clara Santos Moreira (5.º e 6.º anos).
Revitalização
Para iniciar o novo mural, a empresa aplicou uma tinta de fundo na cor branca sobre o antigo grafite.
“A revitalização do reservatório da praça João Pessoa faz parte de um calendário que inclui a pintura de todos os reservatórios da cidade. Atualmente, estão sendo pintados também os reservatórios dos bairros Nova York e Jussara. Esse programa foi iniciado em dezembro de 2019 e deverá ser concluído até julho de 2020”, informou nota.
A praça também recebeu, recentemente, nova pintura nos bancos, postes de iluminação e sinalizações de guia e solo, feita pela Prefeitura.