Cotidiano

Santa Casa recebe gelatina para 40 dias de sobremesa

Doação é resultado de projeto realizado por alunos da escola municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/05/19 às 18h27
Entrega foi realizada pelos alunos do 1º ano B escola municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu a doação de mais de 3,1 mil embalagens de gelatina em pó para serem usadas no preparo sobremesas para os pacientes. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a quantidade é suficiente para atender a demada de aproximadamente 40 dias.

A doação é resultado do projeto “Vivendo e convivendo – oportunidades de resgate de valores para a vida”, realizado pelo terceiro ano consecutivo por alunos da escola municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei.

A ação é realizada anualmente em conjunto pela direção, coordenação e professores da unidade, para incentivar os estudantes a desenvolver ações solidárias.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, foram arrecadadas 3.187 embalagens de gelatina, com pesos que variam de 30 gramas e 1 quilo. A quantidade é bem maior do que as 2.800 embalagens obtidas em 2018. Na primeira edição, em 2017, foram 270 embalagens.

Quantidade será suficiente para atender a demanda por 40 dias (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciativa

A entrega foi realizada pelos alunos do 1º ano B que, sob a coordenação da professora Luciana Ribeiro Martins, arrecadou 675 gelatinas, maior quantidade entre as classes participantes.

A coordenadora da escola, professora Debora Cristina Bispo Cazerta, explicou que o intuito da campanha é despertar o olhar dos alunos sobre as necessidades do outro e mostrar que com a união de forças é possível ajudar sempre.

Segundo a Santa Casa, a gelatina é uma das sobremesas mais utilizadas para servir aos pacientes internados. O consumo diário mensal em média é de 70 caixas por dia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/05/26 às 12h24
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.