Cotidiano

Serviços de drive-thru ou delivery são permitidos na Fase Vermelha

Todo Estado terá que seguir a fase mais restritiva do Plano São Paulo da 0h deste sábado até o próximo dia 19

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/03/21 às 15h32
Imagem: Ilustração

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota nesta sexta-feira (5), esclarecendo que a regra geral da Fase Vermelha do Plano São Paulo proíbe atendimento com permanência e consumo no local nos serviços considerados não essenciais, mas não impede os estabelecimentos de funcionarem com serviços de retirada (drive-thru) ou entrega (delivery).

Todo Estado terá que seguir a fase mais restritiva do plano a partir da 0h deste sábado. Até o próximo dia 19, somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar com atendimento presencial.

A Prefeitura informa que tem adotado todas as medidas preventivas elencadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o enfrentamento à pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decreto

Com a determinação de regressão para a Fase Vermelha, a administração municipal editou um decreto que adapta as regras do anterior, de 2020, sobre o estado de emergência em saúde pública no município.

Nesta adaptação, fica permitido o atendimento por meio de drive-thru e delivery, que de acordo com a Prefeitura, que ajudaram a maioria das empresas que continuaram trabalhando nas fases mais críticas da pandemia.

Assim, os setores que serão afetados apenas com a proibição de consumo no local, poderão continuar atendendo com retirada e entrega. A venda de bebidas alcoólicas fica restrita ao período de 6h e às 20h a bares, restaurantes e similares, comércio varejista de mercadorias e lojas de conveniência.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.