Cotidiano

Tamanduá-bandeira é resgatado por brigadistas no recinto de exposições de Buritama

Foi transportado pela própria equipe até uma área de reserva ambiental preservada na região, onde foi solto

Da Redação - Hojemais Araçatuba
20/08/26 às 09h50
Animal foi solto na natureza em local seguro (Foto: Divulgação)

A Brigada de Incêndio de Buritama (SP) resgatou um tamanduá-bandeira encontrado nas dependências do recinto de exposições Odilon Ferreira de Almeida, após ser acionada para o manejo seguro.

O atendimento foi conduzido pelos brigadistas municipais Rafael e Wellington, que utilizaram técnicas específicas de contenção para evitar ferimentos e garantir a segurança do perímetro. Após a avaliação primária das condições físicas do mamífero, a equipe constatou que o espécime não apresentava lesões aparentes.

Após a contenção e a checagem do estado de saúde, o tamanduá-bandeira foi transportado pela própria equipe até uma área de reserva ambiental preservada na região, onde foi solto em local distante do perímetro urbano.

Alerta

A Brigada Municipal de Buritama reforça que a presença de animais silvestres em áreas urbanas ou de eventos requer intervenções técnicas para evitar acidentes com a população e proteger as espécies nativas.

As ações de resgate da fauna silvestre integram as atribuições das equipes de emergência e proteção do município, visando assegurar a preservação da fauna local e a segurança dos moradores.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  19/08/26 às 17h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.