O bairro Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), receberá neste sábado (8), o projeto voluntário Farmácia Participativa, idealizado e organizado pelo médico cardiologista Flávio Salatino.
O evento, que será realizado na Igreja São Sebastião, começa às 19h e terá palestra sobre hipertensão arterial. Ao final, serão distribuídas gratuitamente amostras de medicamentos.
O projeto é aberto ao público em geral e foi idealizado com o objetivo de orientar a população e distribuir amostras de medicamentos para melhorar a qualidade de vida dos participantes.
Receita
Para ter acesso aos remédios disponíveis é preciso apresentar uma receita médica válida e um documento de identificação oficial, com foto.
Salatino alerta que não serão oferecidas consultas médicas, sobras de medicamentos e nem feita prescrição de medicamento durante o encontro.
Porém, os participantes terão acesso a amostras de remédios coletadas pelo cardiologista com colegas de outras especialidades, entre elas cardiologia, neurologia e ortopedia, além de amostras de vitaminas.
A entrega dos medicamentos será supervisionada por Salatino.