Teve início nesta sexta-feira (30), o Fórum Municipal de Educação Ambiental 2019. O evento é promovido entre as secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Educação, em conjunto com o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). A abertura oficial foi no auditório da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba).
O objetivo do fórum é levantar diagnósticos, propostas, diretrizes, objetivos, metas e definir formas de avaliação para serem incorporados na elaboração de um Programa Municipal de Educação Ambiental.
Entre as atividades da abertura aconteceram palestras com a doutora, mestre e pedagoga Cristiane Magalhães Bissaco, e com o biólogo e mestre Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira.
Fundamental
O assessor executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Lucas Savério Proto, comentou que o fórum é fundamental para a construção de um futuro melhor.
“Um programa de educação ambiental precisa ser democrático, abrangendo desde as crianças até os adultos. Ele precisa ser discutido para que tenhamos um mundo melhor no que tange ao meio ambiente”, declarou em discurso.
O Poder Executivo foi representado pela vice-prefeita Edna Flor (PPS). Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza; a presidente da Câmara, Tieza Marques (PSDB); e o presidente da Samar, Paulo Roberto de Oliveira.