Cotidiano

Temporal causa danos na rede elétrica em várias cidades

Araçatuba teve mais de 20 chamados de queda de árvores aos bombeiros; CPFL Paulista relatou estragos em componentes da rede elétrica que atende Birigui, Guararapes e Penápolis

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/10/21 às 13h02
Equipes do Corpo de Bombeiros receberam mais de 20 chamados de quedas de árvores (Foto: Divulgação)

A chuva que caiu entre a noite de sábado (23) e o início da madrugada de domingo na região de Araçatuba (SP) causou estragos na rede elétrica em várias cidades, segundo nota divulgada no início da manhã pela CPFL Paulista.

Segundo o que foi informado, o temporal com fortes ventos, descargas atmosféricas e chuva em grande volume causou danos em componentes da rede elétrica que atende os municípios de Birigui, Guararapes, Penápolis, Lins, Cafelândia e Reginópolis.

Ainda de acordo com a concessionária, as equipes foram mobilizadas e iniciaram os trabalhos de manutenção e recomposição da rede elétrica, que ocorre de forma gradual.

“Nestas situações, são priorizadas as ocorrências que atendem clientes essenciais, como saúde, segurança e abastecimento de água, seguidos daquelas que afetam o maior número de clientes. O trabalho prosseguirá durante o dia”, informa a nota.

A empresa alerta que em caso de falta de energia é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento para registrar: www.cpfl.com.br , App “CPFL Energia” , disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Árvores

Segundo o Corpo de Bombeiros de Araçatuba, na cidade até o início da tarde já haviam sido atendidas pelo menos 20 solicitações de casos de queda de árvores ou de galhos de árvores em vários pontos da cidade, inclusive avenidas importantes, como a Joaquim Pompeu de Toledo.

Entretanto, de acordo com a corporação, esse número pode ser bem maior, já que os próprios bombeiros que fazem a remoção já se depararam com danos em locais que ainda não havia solicitação para atendimento.

Quedas de árvores ocorreram em vários pontos (Foto: Divulgação)

Limpeza

Em nota, a A Prefeitura de Araçatuba informou no início da tarde que ainda fazia o levantamento de todos os pontos que tiveram queda de árvores, juntamente com o Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros).

"O Corpo de Bombeiros está serrando essas árvores conforme recebem pedido e amanhã (segunda-feira) pela manhã a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) começa a recolher e fazer as reparações necessárias, sempre priorizando as vias com maior fluxo de trânsito", informa a nota.

Tempo 

O tempo na região deverá permanecer chuvoso pelo menos até a próxima quarta-feira (27), de acordo com boletim do meteorologista José Carlos Figueiredo, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru.

A frente fria que atua sobre o Estado deixa o céu nublado e provoca chuvas neste domingo, mas amanhã a frente fria deve se deslocar para o Rio de Janeiro. Com isso, as instabilidades diminuem em São Paulo, mas continua com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente nas faixas norte e leste do estado.

Entre terça e quarta-feira novas áreas de instabilidade, associadas a presença da frente no litoral do Rio de Janeiro, se formam sobre o Estado de São Paulo, gerando áreas de chuvas mais intensas, especialmente nas regiões norte e leste.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.