Alunos do curso de medicina do Centro Universitário Unisalesiano, de Araçatuba (SP), formaram uma parceria com a Prefeitura de Araçatuba para combate às fake news propagadas durante a pandemia da covid-19, com foco na orientação em relação à vacinação.
O projeto foi apresentado pelos alunos Eliseu Henrique Bispo Pereira e João Antonio Dias Neves no último mês ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e à secretária de Saúde, Carmem Guariente.
De acordo com os alunos, o projeto visa, de forma técnica, abordar os principais pontos que têm amedrontado a população em relação à vacinação, combatendo as fake news e a desinformação causadas durante a pandemia da covid-19. O público-alvo são jovens de 18 a 25 anos para conscientização.
Nos próximos dias, serão divulgados vídeos produzidos pelo Unisalesiano com essa temática. O conteúdo estará disponível nas redes sociais da prefeitura e do prefeito Dilador Borges (PSDB).
