Economia

Indústria oferece 80 vagas de emprego, mas só 50 candidatos aparecem para entrevista

JBS Friboi de Andradina pretendia contratar para início imediato, segundo informou a Prefeitura; há vagas sobrando também para o parque aquático Acqualinda

Aline Galcino* - Hojemais Araçatuba
09/06/22 às 10h43
(Foto: Divulgação)

Mais de 200 candidatos a vagas na JBS Friboi, na unidade de Andradina (SP), deixaram de participar da entrevista de emprego agenciada por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que é mantido pela Prefeitura.

Conforme informações publicadas no site do Executivo nesta quarta-feira (8), a empresa pretendia contratar 80 pessoas para início imediato na unidade, mas recebeu apenas 50 candidatos para as entrevistas.

Na nota, o município informou que "lamenta o ocorrido, já que o balcão de emprego é um dos mecanismos usados para diminuição dos problemas sociais causados pelo desemprego, que apresentou grandes números nos últimos anos em decorrência da pandemia do coronavírus".

Disse ainda que cada indivíduo tem seus motivos particulares para não comparecer a uma entrevista de emprego, porém o ideal é que a ausência seja comunicada ao recrutador, ou até manifestado o interesse de remarcar a entrevista. "Deixar de comparecer ao local da entrevista no horário marcado sem avisar o recrutador é um mau hábito que pode arruinar a oportunidade de emprego", reforçou.

Questionada sobre possíveis vagas remanescentes, a assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu que atua mediante a necessidade das empresas e que o PAT voltará a receber currículos se houver solicitação.

A reportagem enviou e-mail para a assessoria de imprensa do grupo JBS e aguarda retorno.
 
Acqualinda

Outra empresa que estaria contratando é o parque aquático Acqualinda, que será inaugurado no próximo dia 30 no município.

As entrevistas estão sendo feitas pela empresa, em parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Andradina), que está cedendo o espaço para recepcionar os currículos e os candidatos. A sede da associação fica na rua Orensy Rodrigues da Silva, próximo ao cruzamento da rua José Augusto de Carvalho.

O número de vagas não foi informado. No entanto, conforme apuração da reportagem, seriam mais de 100 vagas abertas, e a procura de candidatos também estaria baixa.

A Prefeitura, no entanto, esclareceu que não está fazendo a intermediação, apenas está utilizando seus canais de comunicação para divulgação das oportunidades.

No site oficial do complexo turístico, no botão " trabalhe conosco ", é possível se candidatar para 16 funções: açougueiro, ajudante de cozinha, atendente de operações (limpeza, jardim, piscina, alimentos e bebidas, entretenimento, atrações e recepção central e loja), auxiliar financeiro, comprador, controlador de acesso, guarda-vidas, subchefe, treinador de atrações aquáticas e supervisor de recepção central.

Pelo endereço na internet, é possível anexar um currículo (formato de Word ou PDF) ou simplesmente deixar uma mensagem de apresentação. 

(Foto: Divulgação)

PAT

O PAT realiza intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego. 
 
Os interessados devem se dirigir à rua J.A. de Carvalho, 1.173, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os currículos também podem ser enviados para o e-mail pat.andradina.emprego@hotmail.com .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.