Um adolescente de 16 anos, que havia sido detido na tarde da última quinta-feira (21) com uma moto furtada, voltou a ser flagrado com outra moto furtada, na madrugada de domingo (24), em Birigui (SP). Ele estava acompanhado de outro adolescente de 14 anos e de um terceiro suspeito, que conseguiu fugir sem ser identificado.
Na quinta, ele foi detido por policiais civis com uma moto pertencente a um funcionário de um abrigo para idosos, tendo utilizado um garfo improvisado para ligar o veículo. Na ocasião ele estava acompanhado de outro adolescente de 13 anos e também haviam furtado um capacete momentos antes.
Já o flagrante de domingo foi feito por policiais militares que, por volta das 3h30, estavam em patrulhamento pelo bairro Morumbi e viram os três meninos empurrando uma Honda Titan. Ao ver a viatura os três correram, mas o adolescente reincidente, que empurrava a moto, foi detido ainda no local.
O outro adolescente foi abordado no quarteirão de cima e o terceiro conseguiu fugir. Segundo a polícia, a moto pertence a uma mulher que havia registrado o boletim eletrônico comunicando o crime, por volta das 3h. Ela informou que havia comprado a moto há 3 meses.
Os adolescentes detidos foram apresentados no plantão policial e liberados após serem ouvidos na presença de um responsável, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Eles devem ser apresentados à Vara da Infância e da Juventude.
