Polícia

Homem é internado com traumatismo craniano após ser agredido pelo amigo com chute na cabeça

Aconteceu em Penápolis e autor do crime é um jovem de 20 anos, que tentava agredir a própria mãe e teria sido impedido pela vítima

Agência Trio Notícias
10/01/25 às 09h56

Um homem de 42 anos foi internado em estado grave na Santa Casa de Penápolis (SP), na noite de quinta-feira (9), após ser agredido com um chute na cabeça e sofrer traumatismo craniano. O acusado do crime é um amigo dele, um jovem de 20 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, o crime aconteceu pouco depois das 18h, na rua João Jorge Geraissati, no bairro Santa Teresinha, em Penápolis. Policiais militares foram ao local para atender ocorrência de agressão e encontraram o investigado com sinais de embriaguez, ofendendo um oficial de Justiça que o comunicava de uma medida protetiva contra a mãe e a irmã dele.

A vítima já havia sido socorrida por equipe de resgate e levada para o hospital. Testemunhas disseram que o homem é amigo do acusado e foi agredido ao tentar impedi-lo de agredir a própria mãe. Ele foi atingido com um chute na região da boca e nariz, que o fez cair no chão, de costas.

Ainda de acordo com os policiais, o investigado estava completamente transtornado e passou a xingar e tentar agredir os policiais. Ele foi algemado e a equipe seguiu para o pronto-socorro, onde foi informada que a vítima apresentou piora no quadro clínico e precisou ser intubada.

Notificação

O investigado também passou por atendimento médico antes de ser apresentado na plantão policial. A mãe dele acompanhou a vítima até o pronto-socorro e depois também esteve na delegacia.

Ela disse em depoimento que o filho dela estava em casa com o amigo quando recebeu uma ligação do oficial de Justiça, informando que iria notificá-lo da medida protetiva. Nesse momento o filho dela teria começado a brigar com o amigo e o golpeado com um chute no rosto.

A mulher contou que a vítima, quando chegou ao hospital, estava consciente e conversando. Porém, a equipe de investigação que esteve no pronto-socorro foi informada que foi diagnosticado traumatismo cranioencefálico e houve a necessidade e intubá-lo. A equipe médica avaliava a possibilidade de transferência para um hospital em Lins para procedimentos médicos.

Preso

A delegada que presidiu a ocorrência decidiu por decretar a prisão em flagrante do investigado por tentativa de homicídio, desacato e resistência. Ela também representou pela conversão da prisão em preventiva, levando em consideração que o acusado tem histórico de agressões.

“É claro, portanto, que o episódio versado nos autos não se trata de um ato isolado, mas de uma opção delitiva que se insere num contexto maior de postura social voltada à vulneração da norma penal e do bem jurídico ‘vida e integridade física’” , justificou. 

O investigado permanecerá à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.