A Polícia Civil de Araçatuba (SP) passou a investigar como homicídio a morte de um homem de 37 anos, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na madrugada desta quarta-feira (13), inicialmente após passar mal.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante o exame necroscópico realizado no IML (Instituto Médico Legal), foram constatadas aos menos três perfurações por disparo de arma de fogo no tórax da vítima.
Conforme já divulgado, Júlio Cesar Henrique da Silva morava em uma residência na rua Antônio Floriano Petia e uma vizinha o teria encontrado passando mal. Ela teria informado os familiares da vítima, que chamaram a polícia e o Samu.
Socorro
Uma equipe médica foi enviada e, segundo a polícia, apesar da tentativa de reanimar Silva, ele não resistiu. O local foi preservado pelos policiais militares para a realização de perícia, que foi acompanhada por equipe de plantão da Polícia Civil.
Ainda segundo o que foi relatado, na ocasião, não teriam sido encontrados sinais de violência e o corpo foi encaminhado ao IML.
Com a constatação de que havia ferimentos por disparo de arma de fogo no peito de Silva, a Polícia Civil foi comunicada e o caso passará a ser investigado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais).
