Polícia

Jovem que morreu após acidente com moto em Birigui estaria sem capacete

Tia disse à polícia que ele não tinha habilitação e teria pego a moto emprestada na última rua do Parque das Árvores

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/01/23 às 09h42
Jovem teve vários órgãos captados após a família autorizar a doação (Foto: Reprodução)

O jovem de 20 anos que teve a morte cerebral constatada após acidente com moto em Birigui (SP) no último domingo (1), estaria sem capacete quando aconteceu o acidente. Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba.

O boletim de ocorrência comunicando o caso foi registrado por uma tia do rapaz, que procurou a delegacia no final da noite de quarta-feira (4), após ser concluída a captação dos órgãos , que foi autorizada pela família.

A tia da vítima contou que ainda no domingo foi informada de que o sobrinho dela havia se envolvido em acidente de trânsito no bairro Parque das Árvores. O acidente teria ocorrido em uma rua conhecida entre os jovens como ponto de encontro para manobras com motocicletas, que seria a "última rua".

Ainda de acordo com o que foi informado a ela, o jovem estava sem capacete, não era habilitado e teria caído logo após pegar a moto emprestada de um amigo.

Sem informações

A mulher disse à polícia que não tem informações sobre as placas das motos envolvidas no acidente nem o nome do amigo que emprestou o veículo ao sobrinho dela.

Ela também não soube informar se a Polícia Militar foi acionada para o local e se houve perícia, apesar de o sobrinho dela ter sido socorrido pelo resgate até o pronto-socorro.

Devido à gravidade do quadro clínico ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi diagnosticado o traumatismo cranioencefálico e a morte cerebral foi constatada na terça-feira (3).

Órgãos

Após a família autorizar a captação dos órgãos, o procedimento teve início às 16h de ontem e foi concluído às 21h15. Foram captados pulmões, fígado, rins, córneas e o coração, para a retirada de válvulas, beneficiando diretamente dez pessoas.

Também foi captado o tecido ósseo, que pode ser tilizado em enxertos em casos de acidente e cirurgias de correções osseas, também beneficiando várias pessoas.

Investigação

Somente após a conclusão da captação que o corpo seria liberado e encaminhado ao IML (Instituto Medico Legal) para exame necroscópico.

O velório deve acontecer ainda hoje, em Birigui e o enterro está previsto para as 16h, no cemitério da Consolação. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o caso.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  09/07/26 às 13h34
  08/07/26 às 16h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.