A “Operação Caça-Fantasmas” , deflagrada nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil em Buritama (SP), é resultado de seis meses de investigação por parte da Polícia Civil. Segundo o delegado Gerson Viana Marques, responsável pela investigação, o trabalho teve início com a apreensão de celulares durante flagrantes de tráficos de drogas.
A partir das informações extraídas desses celulares foram realizadas campanas e diligências que resultaram no conteúdo para representar pelos 29 mandados de busca e apreensão que foram concedidos pela Justiça.
A ação teve a participação de policiais civis de várias cidades da região, da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e da Delegacia Seccional de Andradina, totalizando 77 policiais e 22 viaturas.
Resultado
Foram seis homens presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados. Ao todo foram apreendidos 755 gramas de maconha, 558 gramas de cocaína, 66 gramas de crack, quatro balanças, 23 celulares e R$ 2.177,40 em dinheiro.
Também foi apreendido material para o preparo e fracionamento de entorpecentes, entre eles dezenas de sacos para embalar drogas e 747 pinos plásticos. Todo material apreendido será periciado para dar sequência às investigações.