Polícia

PM prende acusados de furtos de veículos em Araçatuba

Haviam acabado de retirar as 4 rodas de um Ford Ka que foi encontrado abandonado no meio da rua

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/01/23 às 16h58

Um homem de 23 anos e outro de 28 foram presos no final da manhã de quinta-feira (19) em Araçatuba (SP), acusados de furtar um carro que havia sido deixado pela vítima na frente de casa na noite anterior. Eles foram detidos momentos após retirarem as quatro rodas do veículo, que foi encontrado abandonado em uma rua no bairro Jardim do Trevo.

O carro pertence a uma mulher de 25 anos, que esteve na delegacia no início da manhã, informando que o havia deixado estacionado na rua José Rico Belda, na noite anterior. O veículo estava devidamente trancado e, ao acordar, ela percebeu que ele havia sido furtado. 

Sem rodas

Algumas horas depois, policiais militares receberam denúncia de que na travessa Prefeito Claudemiro Walsh Costa havia dois homens retirando as rodas de um veículo que estava abandonado no meio da rua.

No local indicado o Ford Ka foi encontrado abandonado, sem as quatro rodas, e um popular relatou ter visto dois homens correndo em direção a uma mata levando as rodas. Em pesquisa pela placa os policiais encontraram o registro do furto.

Foram iniciadas as diligências e ao dar volta da mata, os policiais surpreenderam os investigados na entrada do residencial Porto Real, carregando o som do carro. Segundo a polícia, eles confessaram o furto do veículo e levaram a equipe até o local onde as rodas estavam escondidas, dentro da mata.

Outros furtos

Ainda de acordo com o que foi relatado no boletim de ocorrência, a dupla declarou que vinha realizando vários furtos de veículos na cidade, os quais eram desovados em vários pontos e tinham peças retiradas para revender.

Segundo a polícia, o mais jovem tem passagens anteriores por roubo e tráfico e o mais velho por tráfico de drogas, além de um mandado de medida protetiva contra ele. A perícia esteve no local e o carro foi devolvido à proprietária com as rodas e o som. Os acusados foram apresentados no plantão policial e permaneceram à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  08/07/26 às 16h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.