Polícia

Polícia Civil identifica condutor de caminhonete que arrastou bicicleta motorizada em avenida de Birigui

Investigado alegou não ter percebido o impacto e que só teria notado os danos no veículo na manhã seguinte

Agência Trio Notícias
27/05/26 às 09h27
Caminhonete teve a parte da frente danificada (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Birigui (SP) identificou o condutor da caminhonete que bateu em uma bicicleta elétrica na madrugada do último domingo (24), em uma avenida da cidade, a arrastou pela via e deixou o local sem prestar o devido socorro.

O investigado é um homem de 43 anos, que se apresentou como administrador rural e que já prestou declarações. Segundo a polícia, ele alegou que não percebeu a colisão, que aconteceu na avenida João Cernach, uma das principais da cidade.

Conforme divulgado, o caso teve grande repercussão, pois a ação foi gravada por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o condutor sendo arremessado ao chão após a bicicleta ser atingida, e sair rolando pelo asfalto.

Bicicleta motorizada foi arrastada pela caminhonete (Foto: Reprodução)

Não parou

Apesar do impacto, o condutor da caminhonete segue normalmente, arrastando a bicicleta, que ficou preso ao para-choque dianteiro do veículo. Enquanto segue pela avenida, o veículo deixa um rastro de faíscas. 

A vítima foi atendida inicialmente por populares que passavam pelo local antes de ser levada ao pronto-socorro e informou à polícia que a caminhonete chegou a parar nas imediações do Hospital Unimed. Porém, ao notar que o ciclista havia se levantado, o condutor teria ido embora com o veículo, sem prestar socorro.

Identificado

Após o registro do boletim de ocorrência, a Delegacia do Município deu início à investigação, que foi coordenada pelo delegado Eduardo Lima de Paula. Segundo a polícia, embora o evento tenha sido filmado, a qualidade das imagens impedia a identificação direta do veículo.

Diante disso, a equipe de investigação realizou minucioso trabalho de campo e, utilizando técnicas tradicionais e inteligência tecnológica, conseguiu identificar a caminhonete envolvida.

Em seguida, foi identificado o proprietário, que foi intimado a prestar declarações e compareceu à delegacia na tarde de terça-feira (26). Segundo a polícia, ele estava acompanhado de um advogado e admitiu ser o condutor da caminhonete.

Não viu

De acordo com a polícia, o investigado alegou que não percebeu que havia batido na bicicleta motorizada e a arrastado, apesar das faíscas, afirmando que só teria notado os danos no veículo na manhã seguinte, quando já estava na propriedade rural que possui.

Após ser ouvido ele foi liberado e a polícia dará sequência à investigação. A caminhonete teve danos no para-choque dianteiro e deve passar por perícia, assim como a polícia aguardará a análise das imagens, que deverão ser confrontadas com a versão da defesa.

O caso foi registrado como lesão corporal na condução de veículo e ao término das investigações, será encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) de Birigui.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.