A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai instaurar inquérito para investigar possível atropelamento que matou Élcio Rodrigues, 76 anos, que estava internado desde o último dia 5. Ele foi apresentado no hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após ser encontrado caído na avenida dos Araçás.
O boletim de ocorrência comunicado o óbito foi registrado por uma filha da vítima, uma mulher com 40 anos, que esteve na delegacia na manhã de quarta-feira (17). Ela já havia estado no plantão policial no sábado (13), quando comunicou que o pai dela estava internado.
Na ocasião ela relatou que naquela manhã o pai dela voltava do mercado de bicicleta, após fazer compras, e teria se desequilibrado quando seguia pela avenida dos Araçás, no trecho próximo à Havan.
Ainda de acordo com ela, o Rodrigues apresentava ferimentos graves e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral da Santa Casa.
A filha da vítima contou à polícia no primeiro boletim de ocorrência que o pai dela costumava cair com a bicicleta quando passava carros o motos ao lado dele.
Atropelamento
Porém, ao comunicar o óbito, na manhã de ontem, a mulher relatou que em razão da gravidade do quadro clínico apresentado pelo pai dela, o médico que acompanhou o caso acredita não se tratar de queda acidental, mas sim de atropelamento. Diante disso, foi solicitada a requisição de guia para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) para melhor apuração.
Nessa segunda versão foi relatado que a vítima seguia pela avenida dos Araçás, sentido centro-bairro, e foi resgatada pelo Samu, próximo às escadas da antiga estação ferroviária. A filha do idoso contou à polícia que um filho dela foi quem viu o avô caído e aguardou no local a chegada do resgate.
Na ocasião, ele relatou à mãe que uma mulher havia estacionado o carro próximo da vítima e informado que o avô dele havia caído sozinho. Ela, que não foi identificada, também teria aguardado a chegada do Samu antes de deixar o local.
A polícia tentará encontrar imagens de câmeras de monitoramento para auxiliar no esclarecimento do caso.
