Política

Estado anuncia licitação para construção do AME Cirúrgico de Araçatuba

Governador em exercício Felício Ramuth visitou nesta quarta-feira a área onde será construído o prédio

Agência Trio Notícias
07/01/26 às 15h35
Governador em exercício Fenício Ramuth visitou o terreno nesta quarta-feira (Foto: Lázaro Jr.)

O vice-governador do Estado, Felício Ramuth (PSD), que ocupa a vaga de Tarcísio de Freitas (Republicanos) temporariamente, por motivo de férias, anunciou nesta quarta-feira (7), a abertura do processo de licitação para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do tipo Cirúrgico de Araçatuba (SP).

No início da tarde, ele visitou a área cedida pela Prefeitura para a construção do prédio que deve abrigar o novo serviço. Essa área fica ao lado do AME e foi doada ao governo do Estado em 2019, quando já havia a promessa de instalação de um AME Cirúrgico, que enfim deve sair do papel.

Durante visita ao local, o governador em exercício informou que a licitação será publicada ainda neste mês de janeiro e que o investimento previsto é de cerca de R$ 45 milhões para a construção. Após a conclusão da licitação, a previsão é de que a obra seja concluída em até 18 meses. “Então, 2027 é o prazo estabelecido para que esta AME possa atender na totalidade , informou.

Novo AME será construído ao lado do atual (Foto: Lázaro Jr.)

Estrutura

De acordo com ele, o novo AME contará com seis salas cirúrgicas e 24 leitos, para realização de cirurgias de baixa complexidade. Além disso, haverá mais 11 consultórios médicos.  “Como eu disse, é um benefício para toda região, já que o AME é referência para várias cidades no entorno de Araçatuba” , declarou. 

Em uma breve caminhada que fez da entrada do AME até o terreno onde será a nova construção, Ramuth cumprimentou alguns pacientes. Todos eles eram de cidades vizinhas. Um era de Valparaíso, um de Guararapes e um de Santo Antônio do Aracanguá.

Penápolis

Com relação ao AME de Penápolis, o governador em exercício informou que a construção deve ter início também neste primeiro semestre do ano. Nesse caso, a reportagem apurou que a demora se deve ao fato de a doação do terreno para o governo do Estado ter sido realizada no segundo semestre do ano passado.

Assim, ainda estariam em andamento os trâmites para a incorporação desse terreno, para aí sim ser lançado o processo de licitação. O AME de Penápolis deve ser o primeiro do Estado do tipo Digital, com atendimentos presenciais e por videoconferência.

Ele deve ser construída em uma área de 5.045,25 m², localizada na avenida Rita de Aguirre Monteiro, que é marginal da via de acesso Sargento Arnaldo Covolan, nas imediações dos bairros Flávia e Jardim do Lago.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.