O ex-prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSD), e o vereador João Pedro Pugina (PL), ficaram na 2ª suplência na corrida por vagas na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Dilador foi o candidato a deputado estadual concorrendo por Araçatuba com a maior votação na eleição de domingo (4), totalizando 65.589 votos. Pelo partido dele, ele ficou na 11ª posição entre os mais votados, mas nove foram eleitos.
O último eleito pelo PSD foi Rafael Silva Jr., com 74.043 votos. Depois dele, ainda tem a candidata Rita Passos, com 71.917 votos. Caso dois dos candidatos eleitos pelo partido sejam convidados para assumir algum cargo pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi reeleito, Dilador pode ser convocados para assumir como deputado.
Pugina
O mesmo acontece com Pugina, que foi o segundo candidato mais votado de Araçatuba para deputado estadual. Essa foi a segunda eleição que ele concorreu, obtendo 58.337 votos.
Entre os candidatos do Partido Liberal, o vereador de Araçatuba ficou na 29ª posição. Porém, o partido conseguiu eleger 27 candidatos. A última vaga ficou com Thiago Auricchio, que recebeu 59.942 votos. Já Paulo Kogos recebeu 59.545 votos e é o 1º suplente pela legenda.
Outros candidatos
Os demais candidatos a deputado estadual por Araçatuba foram Dr. Filipe Fornari (Republicanos), que obteve 9.577 votos ; Luís Boatto (Solidariedade), com 4.328 votos ; Sargento Parra (Novo), com 1.366 votos ; Dr. Luciano Gome (DC), com 1.263 votos ; e Fred Wilson (Mobiliza), com 1.263 votos .
