A Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de novos veículos destinados às escolas de tempo integral da rede municipal. A iniciativa contempla ônibus, van e veículo de apoio, que irão atender unidades integrais e Centros de Educação Infantil (CEIs), ampliando a estrutura logística para atividades pedagógicas fora da sala de aula.
Durante o evento, o prefeito Cassiano Maia destacou que o investimento reforça o compromisso com a educação pública e amplia as oportunidades de aprendizagem para os estudantes:
“Agora nós temos um transporte direcionado a toda a criançada do tempo integral, para que a gente consiga cada vez mais avançar as melhores políticas públicas educacionais e, investindo em tempo integral, eu tenho certeza que estamos investindo em educação e quem ganha é Três Lagoas.”
Transporte para fortalecer o ensino integral
A secretária municipal de Educação, Ângela Brito , explicou que os veículos serão utilizados mediante planejamento e agendamento prévio, garantindo organização e atendimento às unidades. “Esse transporte vem para fortalecer a educação, o ensino e a aprendizagem das crianças que atuam na educação de tempo integral", reforçou.
Segundo a secretaria, os veículos já estão adaptados para garantir segurança aos estudantes durante deslocamentos para visitas técnicas, atividades culturais, práticas esportivas e projetos extracurriculares.
