(Foto: Arquivo Hojemais Três Lagoas)
Três Lagoas terá um sábado (5) de
tempo instável,
com sol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas durante a tarde e à noite, segundo o Climatempo.
As temperaturas devem variar entre 22°C e 31°C, enquanto a sensação térmica pode chegar a 27°C.
Chuva pode aparecer ao longo do dia
A previsão aponta 1,2 milímetro de chuva e 81% de chance de precipitação. A umidade relativa do ar deve ficar entre 60% e 92%.
Durante a manhã, o tempo permanece com sol entre muitas nuvens. À tarde, a previsão indica
pancadas de chuva e trovoadas,
enquanto durante a noite há possibilidade de chuva.
Os ventos sopram de leste-nordeste a 5 km/h, com rajadas de até 38 km/h.
Inmet mantém alerta de tempestade
O
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
emitiu aviso de tempestade válido durante todo o sábado (5).
O alerta prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
O órgão aponta baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Temperaturas devem cair a partir de domingo
Outro aviso do Inmet prevê declínio
entre 3°C e 5°C
a partir da madrugada de domingo (6), com validade até a manhã de segunda-feira (7).
A mudança está associada ao avanço de uma frente fria e de uma massa de ar mais frio, que deve provocar queda nas temperaturas durante o fim de semana e o feriado de 7 de setembro.