A cidade de Três Lagoas está agora na bandeira laranja de acordo com a classificação do programa PROSSEGUIR, realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e que regula a retomada do funcionamento de atividades consideradas ou não essenciais. Apesar de ser menos restrita do que a bandeira vermelha, as festas domiciliares continuam suspensas.
A reclassificação foi divulgada na tarde da última terça-feira (20). O toque de recolher para circulação de pessoas no período noturno e para o funcionamento de bares e restaurantes passa a ser a partir das 23h. As medidas são válidas para o período que vai do dia 22 de julho até o dia 4 de agosto.
O som ao vivo também continua proibido nesta fase e os estabelecimentos podem colocar apenas reprodução mecânica. A capacidade das instituições religiosas aumenta de 25 para 35% do limite total de pessoas permitido por lei.
O PROSSEGUIR segue ainda com as mesmas recomendações para evitar a disseminação do coronavírus que são o distanciamento social de pelo menos dois metros, o uso obrigatório de máscara nas ruas e dentro de estabelecimentos comerciais e ainda a aferição de temperatura e a disponibilidade de álcool em gel.
O não cumprimento destas medidas pode implicar em multa ou na aplicação de penalidades impostas pela segurança municipal com o apoio das Polícias Civil e Militar.
