Economia

CTG Brasil e Prefeitura de Três Lagoas discutem regularização em áreas da Usina Jupiá

Desenvolvimento econômico e turístico da região também foi tema do encontro, realizado na última quinta-feira

Da Redação
20/11/21 às 07h28
CTG está na Divisa do Estado de SP e MS

 Representantes da CTG Brasil e da Prefeitura de Três Lagoas realizaram na tarde de quinta-feira (18) uma nova reunião com o objetivo de avançar na pauta sobre a regularização de edificações construídas na área do reservatório da Usina Jupiá.
 
Participaram do encontro, realizado de forma virtual, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, a Diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Maysa Costa, o assessor jurídico Luiz Henrique Gusmão e a fiscal ambiental Cristiane Rocha, além de representantes das áreas de Fundiário, Meio Ambiente e Relações Institucionais da empresa.
 
Temas de interesse comum relacionados ao desenvolvimento econômico e turístico da região foram tratados durante a reunião, além de terem sido retomados (ou reforçados) os compromissos firmados no último encontro, realizado no dia 22 de setembro, como o envio de uma proposta da Prefeitura para regulamentação de edificações de baixo impacto ambiental e sem processos judiciais em andamento. Na reunião, a CTG Brasil reiterou que avaliará essa proposta e aguardará também a avaliação das demais instituições que fazem a gestão e fiscalização compartilhada dos usos dos reservatórios e seus entornos, como IBAMA, IMASUL, Marina do Brasil e Ministérios Públicos Estadual e Federal. 
 
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.