AO VIVO
Eleições

Justiça Eleitoral amplia horário de atendimento em MS

A Justiça Eleitoral orienta a população a não deixar a regularização para os últimos dias, evitando filas e transtornos.

Da Redação
29/04/26 às 14h20
(Foto: Divulgação/TJMS)

Com o prazo para fechamento do cadastro eleitoral se aproximando, marcado para 6 de maio, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul ampliou o horário de atendimento em todo o Estado para facilitar a regularização dos eleitores.

Desde o último dia 27 de abril, os cartórios eleitorais do interior passaram a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em Campo Grande, o horário ampliado já estava em vigor desde 6 de abril devido à maior demanda de atendimentos.

A medida segue até o encerramento do prazo e, segundo a Justiça Eleitoral, não haverá prorrogação.

Além do horário estendido, também foram definidos plantões especiais. No feriado de 1º de maio (Dia do Trabalhador) e nos dias 2 e 3 de maio, os cartórios eleitorais do interior e o posto de atendimento no Memorial da Cultura, em Campo Grande, funcionarão das 8h às 13h.

Já nos dias 4, 5 e 6 de maio, o atendimento volta ao horário ampliado, das 8h às 18h, reforçando a capacidade nos últimos dias antes do fechamento do cadastro.

Durante o período, os eleitores poderão realizar diversos serviços, como:

  • emissão do primeiro título de eleitor;
  • coleta biométrica;
  • regularização de pendências eleitorais;
  • emissão de guias para pagamento de multas.

A Justiça Eleitoral orienta a população a não deixar a regularização para os últimos dias, evitando filas e transtornos.

Agendamento disponível em algumas cidades

Nas cidades de Dourados, Ivinhema e Coxim, há opção de agendamento prévio pelo site do TRE-MS. Embora não seja obrigatório, o serviço é recomendado para garantir maior comodidade e reduzir o tempo de espera.

As unidades com agendamento disponível são:

  • 18ª Zona Eleitoral – Dourados (Dourados e Douradina);
  • 43ª Zona Eleitoral – Dourados (Dourados, Laguna Carapã e Itaporã);
  • 27ª Zona Eleitoral – Ivinhema (Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica);
  • 12ª Zona Eleitoral – Coxim.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita de forma online por meio do autoatendimento disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.