AO VIVO
Esporte

Atleta de MS será única mulher brasileira na Maratona das Areias, no Saara

Após superar desafios pessoais, incluindo um grave quadro de Covid-19 em 2021, Josy vê na competição um símbolo de superação e inspiração para outras mulheres

Da Redação
11/03/25 às 08h05
(Foto: Divulgação)

A ultramaratonista sul-mato-grossense Josy Madruga, de 47 anos, representará o Brasil na Maratona das Areias, uma das provas mais extremas do mundo, percorrendo 250 km no deserto do Saara, no Marrocos. 

Com trajetória consolidada no esporte estadual e apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Setesc  (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) , Josy intensifica sua preparação física e mental para enfrentar o calor escaldante e o isolamento da prova.

Além de atleta, ela também atua como secretária municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Rio Verde de Mato Grosso. 

Após superar desafios pessoais, incluindo um grave quadro de Covid-19 em 2021, Josy vê na competição um símbolo de superação e inspiração para outras mulheres. Seu próximo objetivo, após o Saara, é encarar uma ultramaratona no Everest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.