A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (2), os próximos adversários da Seleção Brasileira na Data Fifa de novembro. A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará Japão e Singapura em duas partidas amistosas.
O primeiro compromisso será Japão x Brasil , no dia 14 de novembro, às 7h15 , no horário de Brasília. Três dias depois, em 17 de novembro, a Seleção enfrentará Singapura , às 7h . Os dois jogos ocorrerão no Estádio Nacional de Singapura .
CBF explica escolha de adversários asiáticos
Em comunicado oficial, a CBF informou que a definição dos adversários foi influenciada pela quantidade limitada de seleções disponíveis para o período.
Durante a Data Fifa de novembro, os times nacionais da Europa e da África estarão envolvidos em partidas oficiais organizadas pelas respectivas confederações. Diante desse cenário, a entidade optou por adversários asiáticos.
Segundo a CBF, os confrontos contra Japão e Singapura permitirão à Seleção Brasileira enfrentar “diferentes escolas de futebol”, contribuindo para o desenvolvimento da equipe no início do novo ciclo.
O técnico Carlo Ancelotti destacou a importância dos amistosos para ampliar as opções e fortalecer a identidade do Brasil.
“Os amistosos em Singapura representam mais um passo importante na construção da Seleção Brasileira para os próximos anos. Enfrentar Japão e Singapura nos permitirá observar o comportamento da equipe em contextos diferentes, algo fundamental neste início de ciclo. Estamos trabalhando para fortalecer nossa identidade e ampliar nossas alternativas. O objetivo é evoluir com equilíbrio, preparando o grupo para os desafios maiores que teremos pela frente”, declarou o treinador ao site da CBF.
Brasil enfrentará Austrália e Índia antes de novembro
A passagem por Singapura representará a segunda Data Fifa da Seleção Brasileira após a última Copa do Mundo . Antes dos jogos de novembro, o time de Carlo Ancelotti disputará três amistosos entre o fim de setembro e o começo de outubro.
Os dois primeiros confrontos serão diante da Austrália , na casa do adversário. A primeira partida acontecerá em 25 de setembro, às 7h, no horário de Brasília, no Queensland Country Bank Stadium , em Townsville.
Brasil e Austrália voltarão a se enfrentar em 29 de setembro, também às 7h, desta vez no Suncorp Stadium , em Brisbane.
Depois dos dois jogos contra os australianos, a Seleção Brasileira enfrentará a Índia em 3 de outubro, às 11h, no horário de Brasília. A partida será realizada no Salt Lake Stadium , em Calcutá.
A convocação para essa primeira Data Fifa será anunciada na próxima quarta-feira (9).
Calendário da Seleção Brasileira até o fim de 2026
- Austrália x Brasil: 25 de setembro, sexta-feira, às 7h;
- Austrália x Brasil: 29 de setembro, terça-feira, às 7h;
- Índia x Brasil: 3 de outubro, sábado, às 11h;
- Japão x Brasil: 14 de novembro, sábado, às 7h15;
- Singapura x Brasil: 17 de novembro, terça-feira, às 7h.
