AO VIVO
Esporte

Caminhada e corrida em alusão ao mês da mulher acontecem no sábado, em Campo Grande

O trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco

Hojemais Três Lagoas - Da redação
26/03/22 às 13h23

Com o objetivo de somar na luta pelos direitos das mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realiza neste sábado (26) a caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento terá largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17 horas.

O trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco. O objetivo é reunir mulheres de todas as idades, promovendo o bem-estar por meio da atividade física. Ao todo, 500 pessoas se inscreveram. “Ao transformar essa luta em encontro entre esportistas, promovemos o diálogo e a interação entre mulheres que podem ser propagadoras dessa causa”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Para Marcelo, a realização de eventos como esse é fundamental na construção de igualdade de direitos entre a população. “As mulheres possuem uma força tremenda no esporte em nosso Estado, e não podemos virar as costas para todas as dificuldades que lhes são impostas”, continua. “A Fundesporte sempre buscou promover e apoiar iniciativas que combatam a desigualdade, e dessa vez não poderia ser diferente. O evento com toda certeza chamará a atenção da população, conscientizando a respeito dessas questões”, conclui o diretor-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.